Na última segunda feira (13), os vereadores de Bom Sucesso de Itararé votaram o projeto de lei de reajuste dos salários de prefeito, vice-prefeito, vereadores e servidores públicos. Com aprovação de oito dos nove presentes na câmara, o projeto prevê o reajuste de 7,31% nos salários.
Júnior do Amaral foi o único vereador que votou contra. “Normalmente votamos os projetos separados por agentes políticos e servidores, e antes votava a favor do aumento de salário para os servidores e contra o salário maior para os agentes políticos. Mas dessa vez o projeto foi escrito com todas as classes juntas, me senti caindo numa armadilha”, conta Amaral.
No final do ano passado, o prefeito de Bom Sucesso de Itararé anunciou a suspensão das atividades nas repartições públicas durante três semanas por conta de falta de recursos da prefeitura. A situação causou problemas a população que precisava do serviço público nesse período. “Eu não poderia votar a favor do aumento do salário dos agentes políticos num momento em que a população sofre com poucos recursos, mas também não queria deixar os servidores sem um reajuste justo dos salários”, completa Júnior do Amaral.
*Esta matéria foi publicada originalmente no Portal do Gazeta em Foco
댓글